Como evitar o envelhecimento precoce da pele
top of page
Buscar

Como evitar o envelhecimento precoce da pele

Diariamente, nossa pele sofre com uma série de agressores que muitas vezes passam despercebidos por nós. A ação da radiação dos raios solares e dos poluentes, os maus hábitos como o tabagismo, consumo excessivo de álcool e até o sedentarismo. Mas infelizmente não conseguimos notar esses efeitos de imediato. O resultado acaba aparecendo ao longo do tempo, com o surgimento dos primeiros sinais de envelhecimento precoce, como rugas, flacidez e manchas. A boa notícia é que podemos prevenir esse impacto com atitudes bem simples.




 

Responsável por nossa aparência e importantíssima para a formação das primeiras impressões, a pele é o nosso principal cartão de visitas e reflete o bem-estar geral do nosso corpo. Se trata do maior órgão do corpo humano e sendo assim, tem funções fundamentais para a manutenção da vida, como proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura, reserva de nutrientes e ainda abrigar terminações nervosas sensitivas.


Ela é a nossa primeira barreira contra os invasores externos e merece cuidados específicos, já que com o passar dos anos, a pele, como qualquer outro órgão do corpo humano, sofre alterações em sua estrutura. O envelhecimento é inevitável, no entanto, é possível retardar seus efeitos e manter a pele bonita e hidratada.


 

Para minimizar o amadurecimento cutâneo, alguns cuidados devem ser observados:


Ingerir boa quantidade de líquidos ao longo do dia: Quando bem hidratado, o intestino é capaz de absorver melhor as proteínas da comida, que, por sua vez, ajudam a repor o colágeno -- proteína que dá firmeza e sustentação à pele. Além de inúmeros benefícios que refletem no sistema circulatório e imune.





Consumir suplementos vitamínicos e minerais: Os suplementos alimentares podem auxiliar na prevenção e tratamento de algumas doenças, protegendo o corpo das deficiências nutricionais freqüentes na rotina agitada hoje em dia e também fortalecendo a imunidade.



Aumentar a ingestão de Colágeno: Com o passar dos anos, nosso corpo diminui a produção natural de colágeno, sendo necessário para manter a firmeza e a elasticidade da pele, unhas e cabelos, evitando a evolução de rugas, estrias e linhas de expressão.





Consumir regularmente suplementos com Ácido Hialurônico: Queridinho do momento, o ácido hialurônico veio para ficar. Com eficácia comprovada, ele traz grandes resultados, age de dentro para fora, restaurando a hidratação e jovialidade cutânea, ajuda a reduzir o aparecimento de rugas e manchas ao estimular a regeneração da pele. É o responsável pelo volume, sustentação e elasticidade da pele, além de muitos outros benefícios, atuando também na lubrificação das articulações.





Usar protetor solar: A exposição ao sol é saudável e muito importante, porém é importante respeitar os horários indicados pelos médicos. O protetor solar é um grande aliado pois evita os raios UVA e UVB, formando uma barreira de proteção, prevenindo o envelhecimento precoce e o câncer de pele.



Ingerir mais vitamina D: A deficiência desta vitamina é comum, principalmente no sul do Brasil. É importante manter seus níveis altos para o bom funcionamento geral do corpo, pois ela atua em diversos sistemas. Fundamental para a saúde dos ossos e dentes, para prevenir a depressão e para manter um sistema imune ativo. O bem-estar promovido reflete também em uma pele mais iluminada e protegida.


Evitar estresse e poluição: O estresse acelera a produção de radicais livres que irão neutralizar as proteínas, como o colágeno, e agilizar o processo de envelhecimento. Além disso, pode piorar doenças cutâneas, aumentando a produção das glândulas sebáceas, deixando a pele mais oleosa e favorecendo o surgimento da acne, etc.


O pó e os materiais particulados da poluição também são prejudiciais à pele, pois podem obstruir os poros e aumentar a oxidação cutânea. O resultado é o aparecimento de manchas, perda de tônus, rugas e outros sinais de envelhecimento cutâneo.


 

Assim, além de manter uma rotina de tratamentos indicados pelo seu médico, que seja adequada ao seu tipo de pele, é essencial ficar atento para esses detalhes que podem passar despercebidos no nosso dia-a-dia, mas que fazem toda a diferença para a saúde geral do nosso corpo, em especial à nossa pele.


 

Para conhecer e comprar os produtos da Nutramed para fortalecer a saúde de sua pele acesse www.lojanutramed.com.br e compre sem sair de casa :)


bottom of page