Como Aumentar Sua Imunidade
top of page
Buscar

Como Aumentar Sua Imunidade

Separamos algumas dicas importantes para manter seu sistema imunológico em dia neste inverno, confira a matéria completa abaixo :)

Fortalecer o sistema imunológico significa estar prevenindo o desenvolvimento de doenças e ajudar o corpo a reagir àquelas que já se manifestaram. Estar em dia com sua saúde sempre foi fundamental, mas agora que o inverno está se aproximando alguns hábitos se tornam primordiais para implementar uma rotina de cuidados natural e eficaz.

 

Manter uma alimentação mais natural possível, ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais, beber cerca de 2 litros de água por dia e diminuir o consumo de industrializados, ricos em açúcar, gorduras, corantes e conservantes, que promovem a inflamação do organismo, é o caminho ideal para a construção de um sistema forte. Já foi comprovado que alimentos ricos em Ômega 3, Selênio, Zinco, Vitaminas A, C e E são os mais eficazes na produção de células de defesa do organismo, no entanto nem sempre é possível ingerir a quantidade necessária diária de forma regular, por isso os suplementos alimentares com nutrientes concentrados chegam para simplificar e complementar nossos cuidados diários de saúde com praticidade.

 

Queridinha do momento, a Vitamina C estimula ações vitais no organismo. Ela melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. O nutriente também conta com forte ação antioxidante, combatendo os danos causados por radicais livres, que são liberados quando nosso corpo está combatendo infecções. Ela também tem papel na síntese de colágeno e auxilia na absorção intestinal de ferro.

 

O Zinco é um mineral fundamental para o bom funcionamento das células de defesa do nosso organismo. Sem ele, a produção das células diminui, além de ser um importante antioxidante e antiinflamatório, dando um suporte extra para o sistema imune.


Outro ingrediente de destaque é o Própolis, produzido pelas abelhas para proteger a colméia, rico em flavonóides com efeitos imunomoduladores. Desde o Egito antigo ele é

utilizado como antisséptico, um antibiótico natural que inibe o crescimento de microorganismos indesejados. Estudos da década de 90 mostraram que a substância combate bactérias responsáveis por doenças nas vias respiratórias e até no estômago, sendo capaz de diminuir o crescimento de bactérias causadoras de gastrites e cáries.

 

Para dar um up na saúde, devemos usar e abusar da Vitamina D também. Basta se expor ao sol diariamente por 20 minutinhos sem protetor solar que o seu corpo já consegue converter nesse precioso hormônio. Quando isso não é possível, suplemente! Suplementos em comprimidos revestidos são uma ótima opção para estimular a produção de células de defesa e de substâncias antimicrobianas.

 

E para finalizar, um componente diário para muitos, porém geralmente em pequenas doses na nossa rotina é o alho. Ingerindo cápsulas de Óleo de Alho, ricas em alicina, substância com propriedades antibacterianas e antioxidantes capazes de proteger o organismo da ação de radicais livres e também das infecções bacterianas, oferecendo o suporte necessário para nosso sistema imunológico estar sempre em dia.

 

Quer adquirir estes e outros produtos? Acesse nossa loja virtual e compre no conforto de sua casa! www.lojanutramed.com.br :)

bottom of page