Amora Miúra

 Amora Miúra é uma variação da amora negra, que tem o nome científico de morus Nigra L. Ela é diferenciada das demais por uma característica bastante peculiar, a planta não dá frutos. No entanto, suas folhas são ricas em propriedades medicinais. De origem asiática, chegou ao Brasil trazida por japoneses e é utilizada principalmente pela população local do Vale do São Francisco, onde se disseminou o nome Amora Miura.

Em sua composição química, é possível encontrar flavonóides, tais como frutose, glicose, taninos, aminoácidos, triterpenos, caroteno, sais minerais, ácidos graxos, ácido málico e ácido ascórbico, dentre outros.

 

Além destes, a amora miura contém um ativo denominado ácido elágico, o qual é antioxidante e depurativo, contribuindo com a eliminação de toxinas do organismo.

A Amora Miúra Nutramed contém 720mg de Amora por dose de 2 cápsulas, alta concentração para melhores resultados.

Rica em vitamina A, C e do complexo B, além de cálcio, potássio e nutrientes. Suas folhas fornecem inúmeros benefícios ao organismo humano, como:

  1. Diminui as taxas de glicose do organismo
    Possui moléculas que impossibilitar o aumento glicêmico e atuam na estimulação da produção natural de insulina e conseqüentemente mantém os níveis de glicose regulados.

 

  1. Melhora o funcionamento dos rins e do fígado
    Possui nutrientes fundamentais ao bom funcionamento dos órgãos, principalmente dos rins e do fígado, agindo como potencializador e inibidor de gordura e colesterol.

 

  1. Previne a osteoporose
    Importante fonte de cálcio e proteínas, essa variedade de amora em 22 vezes mais cálcio que o leite.
    Ainda é rica em sais minerais, como potássio, ferro, zinco e magnésio, os quais são importantes à saúde dos ossos, das cartilagens e de alguns órgãos, como rins e coração.

 

  1. Controla os níveis de colesterol ruim
    A quercetina e o ácido cafeico, estimulam a atividade hipocolesterolêmica no organismo, o que resulta em uma diminuição no nível de colesterol.

 

  1. Regula a flora intestinal
    Rica em fibras e nutrientes, o que ajuda a regular o funcionamento do intestino. E de forma indireta, combate a prisão de ventre.

 

  1. Ajuda no processo de emagrecimento
    A planta dispõe de substâncias que impedem o acúmulo de gordura corporal e contribui com a eliminação de gordura pelas fezes e facilita a queima de gordura.

    Com ação antioxidante, aumenta o fluxo urinário e elimina líquidos retidos no corpo e reduz a sensação de inchaço.

 

  1. Melhora a memória
    O ferro, presente na amora miura, é o principal constituinte da hemoglobina, esta é responsável por movimentar o oxigênio no sangue, estimulando a memória e a coordenação motora, dentre outras atividades cerebrais.

 

  1. Combate a pressão alta
    Na folha da amora miura existe uma substância rara, denominada ácido y-aminobutírico. Esse ácido reduz a pressão arterial e ajuda a controlar picos de pressão alta.

 

  1. Combate o envelhecimento precoce
    Quando as células do nosso organismo ficam desprotegidas, encontram-se sujeitas a ação de radicais livres. Em consequência, resulta-se no envelhecimento das células e possível desenvolvimento de doenças, como o câncer e a catarata.

    A amora miura com suas propriedades antioxidantes age na proteção dessas células e ajuda assim a retardar o seu envelhecimento.

 

  1. Tonifica a pele
    A vitamina E é popularmente conhecida por deixar a pele mais saudável. A amora miura também é rica em vitamina A e E, e, portanto, age na tonificação da pele e potencializa a sua hidratação.

    Além disso, rica em carotenóides que regulam a síntese de melanina, a qual é uma defesa natural da pele contra os raios UV e ainda atua no retardamento do processo de branqueamento dos fios capilares.

 

  1. Reduz os sintomas da menopausa
    As propriedades existentes nas folhas da amora miura ajudam a controlar os hormônios no corpo, principalmente o estrogênio (hormônio feminino) e reduz os sintomas que surgem durante a menopausa.

 

  1. Fortalece o sistema imunológico
    vitamina C presente nas folhas da amora miura age como antioxidante e auxilia na fortificação do sistema imunológico. A amora miura possui quantidade de vitamina C equivalente a laranja, e ainda com taxas menores de açúcares.

 

  1. Previne a calvície
    Os nutrientes presentes na planta estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, o que deixa os fios mais fortes e saudáveis, reduz a queda e conseqüentemente previne a calvície.